Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Olympique assume liderança do Francês. Ederson marca para o Lyon

Time de Marselha venceu jogo atrasado e passou o Lille. Brasileiro anotou primeiro após grave lesão

iG São Paulo |

Em Marselha, o Olympique fez 4 a 2 no Nice, três gols de André Ayew e um de Jordan Ayew, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Francês e superou o líder Lille. Agora, o time tem 61 pontos, um a mais que o segundo colocado. Traoré e Civelli fizeram os dos visitantes, que estão em 14º lugar.

Também pela 32ª rodada, o Lyon venceu o Montpellier por 3 a 2, no estádio Gerland. O gol que abriu o placar para os anfitriões foi marcado pelo brasileiro Ederson, seu primeiro após grave lesão durante sua estréia na seleção brasileira, contra os Estados Unidos, que o deixou sete meses longe do gramado.

Lisandro López e Gourcuff fizeram os outros do vencedor, enquanto Giroud e Camara descontaram. Com o resultado, o Lyon manteve a terceira colocação, mas abriu três pontos de vantagem para o quarto colocado Paris Saint-Germain. O Montpellier ficou na 10ª colocação.

AFP
André Ayew (centro) ganha o abraço dos companheiros após marcar na importante vitória sobre o Nice
"Estou muito feliz com esse gol, que foi muito bonito e um presente após tudo o que passei. É a prova de que estou recuperado e lutando muito para chegar rapidamente à minha melhor forma. Tenho evoluído com o passar dos jogos e isso me fortalece muito para continuar trabalhando. É uma motivação a mais, pois nos ajudou a vencer um jogo dificílimo, decidido apenas nos acréscimos, mas que nos mantém na briga pelo título. Vamos continuar com essa pegada, acreditando até o fim. Enquanto houver esperanças (de título), vamos lutar", afirmou Ederson.

O resto da rodada foi disputado no último final de semana. Essas partidas foram adiadas, pois Olympique de Marselha e Montpellier decidiram a Copa da Liga Francesa. O OM foi campeão com gol de Taiwo. Nas próximas partidas da liga, Olympique recebe o Auxerre, Nice duela com o Caen, Lyon e Toulouse se enfrentam, e o Montpellier enfrenta o Brest. 

*com GE

Leia tudo sobre: Futebol MundialFrançaLyonOlympiqueEderson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG