Time paraguaio tinha vencido o primeiro jogo e agora vai enfrentar o Emelec, do Equador

O boliviano The Strongest venceu o paraguaio Olimpia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em La Paz, mas não se classificou à segunda fase da Copa Sul-americana, pois perdeu o jogo de ida por 2 a 0. O próximo rival do Olimpia será o Emelec, do Equador.

Aproveitando a altitude, o The Strongest começou bem e abriu vantagem com certa rapidez. Aos 29 minutos do primeiro tempo, em confusão na área, um defensor do Olimpia acertou a bola em Chumacero e acabou encobrindo o goleiro: 1 a 0.

Aos três minutos do segundo, o experiente Pablo Escobar, que tem passagem pelo futebol brasileiro, recebeu cruzamento da direita e testou livre para o fundo das redes. O resultado levaria a decisão da vaga para os pênaltis, mas o Olimpia foi à frente e conseguiu reverter.

Com 13 minutos, após escanteio cobrado da esquerda, Romero completou para as redes após desvio na primeira trave e deu números finais ao jogo. Como o critério de desempate seria o gol fora de casa, a equipe boliviana precisaria de mais dois gols para avançar, mas não conseguiu sequer abrir 3 a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.