Atuações do atacante no Sul-Americano sub 20 chamaram a atenção do funcionrário do clube espanhol

O Sul-Americano sub 20 de seleções é uma ótima oportunidade para os olheiros dos principais times do mundo encontrar jovens talentos. No torneio de 2011, o grande destaque até o momento, é o atacante Neymar, do Santos. O jogador, com suas grandes atuações (incluindo uma partida com quatro gols na estreia), chamou muito a atenção de Albert Valentin, secretário técnico de futebol do Barcelona.

Para Valentin, o jogador é exatamente o que o clube catalão tem buscado nos últimos tempos. "O Neymar se enquadra no 'perfil Barça', mas não posso falar muita coisa", afirmou, em entrevista a um programa da TV Globo.

Além de Neymar, Valentin também afirmou que está gostando do que tem visto no futebol do meia Lucas, do São Paulo. Todas as informações que colhe, o observador anota em seu iPad.

Segundo o jornal espanhol AS , inclusive, os dois brasileiros não são os únicos que têm chamado a atenção de Valentin, que já mandou ao clube informações a respeito de três argentinos: o atacante Fuentes Mori, do River Plate, que também tem sido observado pelo Benfica, além de Sergio Araujo, ponta do Boca e Juan Iturbe, atacante do Quilmes, que também são considerados interessantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.