Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Oito meses após Copa, Maradona e Dunga seguem parados

Brasileiro se diz desempregado e vive recluso em Porto Alegre. Argentino lucra com publicidade e tenta voltar a treinar

Hector Werlang, Hilton Mattos e Paulo Passo, iG Esporte* |

Cada um do seu jeito, Dunga e Maradona foram personagens na Copa da África do Sul. Oito meses após o Mundial, os dois dividem outra semelhança: seguem sem trabalho. Ao menos como técnico. O brasileiro se diz desempregado e vive recluso em Porto Alegre. Já o argentino ganha a vida com publicidades e eventos. Em comum, ambos mantêm o desejo de voltar a treinar.

Antes disso, Dunga preferiu “organizar a vida”, como definiu o próprio treinador em entrevista ao iG. “Tive propostas, sim. Recusei porque achei que não era adequado. Tive convites daqui e de fora. Não revelo, mas foram alguns”, afirmou.

Veja também:
Dunga se diz “desempregado” e vive recluso com família e amigos
Dunga assume lado político e integra "conselhão" no Rio Grande do Sul

Maradona não consegue time e lucra com publicidade

O sonho do consumo do ex-comandante da seleção brasileira é trabalhar na Europa. Alemanha e Itália, onde ele jogou, seriam os destinos mais prováveis. “Carlos fala italiano perfeito. Além disso, é visto como um exemplo aqui, de liderança e honestidade”, conta Luca Calamai, repórter do jornal Gazzetta dello Sport.

“Acredito que o caminho dele deve ser a Itália mesmo. Mas, por enquanto, ele quer seguir parado”, revela ao iG o empresário do jogador, Antonio Caliendo. “Acredito que abril definiremos o futuro dele”, completa, apostando que o brasileiro estará treinando um time na próxima temporada européia.

Assim como Dunga, Maradona também quer voltar a ser técnico fora do seu país. Após ser enxotado da seleção, o astro sonha em trabalhar na Europa.

Para isso, Diego fechou com o português Jorge Mendes, considerado o maior agente de futebol do mundo. Amigos acreditam que longe da Argentina, o astro teria mais tranquilidade.

Leia tudo sobre: MaradonaDungaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG