Miralles e Brandão aumentaram média de finalizações, mas passaram em branco

nullMiralles e Brandão até aumentaram a média de finalizações, porém, o resultado foi o mesmo das sete anteriores formações de ataque do Grêmio : esforço insuficiente para deixar de ser o menos eficaz do Brasileirão . Após a derrota para o Atlético-GO, a segunda seguida sem marcar, o time de Celso Roth soma 16 gols em 17 jogos. É ainda o último em finalizações e dribles e o 17º nas conclusões.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Esta é uma das explicações para a campanha insatisfatória no campeonato – é o 16º, com 18 pontos, um a mais do que a zona do rebaixamento. A recuperação terá de vir no Gre-Nal, domingo, no Olímpico. Até lá, há uma semana de treinos.

grDiante do Atlético-GO, Miralles, Brandão e André Lima, que entrou no segundo tempo, finalizaram uma vez a gol cada. O time somou seis enquanto a média no campeonato é de quatro. No geral, são 79 conclusões e o 17º posto no fundamento.

Piora quando o assunto é dribles ou assistências. Nos dois quesitos, o Grêmio é o último do Brasileirão: 133 e nove, respectivamente. Mesmo assim a tendência é a de nova chance a dupla, a oitava testada na competição.

"Os jogadores precisam de sequência de jogos. Só assim vão melhorar", disse Roth.

Leandro, após cumprir suspensão, está à disposição do treinador. Deve ficar no banco de reservas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.