Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Oeste prolonga invencibilidade a aumenta crise do Linense

Com o triunfo, a equipe foi aos 17 pontos e garantiu permanência no grupo dos oito primeiros colocados

Gazeta Esportiva |

O Oeste, de Itápolis, produziu apenas o suficiente para derrotar, na tarde deste sábado, o Linense por 1 a 0 e acumular a quinta partida sem perder no Campeonato Paulista. Com o triunfo, a equipe foi aos 17 pontos e garantiu permanência no grupo dos oito primeiros colocados - que classifica à fase decisiva da competição.

Situação totalmente oposta a do Linense, que não vence há cinco rodadas e, com minguados seis pontos, continua na zona de rebaixamento do Paulistão.

O jogo - Jogando em seus domínios, o Oeste tentou inaugurar, logo de cara, a contagem. Após falha da zaga do Linense, o meia Fábio Santos apareceu sozinho, porém cabeceou mal e perdeu a primeira boa chance da partida.

Apesar da má colocação na tabela, o time de Lins - que estreou Pintado como seu novo treinador - não se intimidou com o time anfitrião e fez o goleiro adversário trabalhar, sobretudo em jogadas pelo meio.

Contudo, mesmo apático em campo, quem abriu o placar foi o Oeste. Fábio Santos ganhou do zagueiro pela direita e tocou para Anselmo Ramon. Perto da marca do pênalti, o atacante colocou de lado e chutou. A bola desviou na marcação e morreu dentro das redes. 1 a 0 para os donos da casa.

Após o tento, o Linense ameaçou a meta do Oeste com uma assiduidade ainda maior. Aos 26 minutos, Éder Marcelo recebeu livre dentro da área, mas chutou por cima. Quatro minutos depois, André Bilinha arriscou de longe e obrigou o arqueiro Fábio a se esticar todo. Mas a melhor chance ocorreu aos 35 minutos. Aos trancos e barrancos, Gilsinho entrou na área, mas na hora do arremate parou nos zagueiros.

Castigados pelo calor do interior paulista, o nível da segunda etapa caiu bastante. O Linense ganhou mais velocidade com a entrada do veterano Alessandro Cambalhota, no entanto não conseguiu evitar o terceiro revés consecutivo.

Na próxima rodada, o embalado Oeste medirá forças, novamente no Estádio dos Amaros, com o Santos. Já o desesperado Linense buscará a reabilitação diante do Corinthians, em casa.

Leia tudo sobre: OesteLinenseCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG