Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Odebrecht diz que "Fielzão" será entregue em fevereiro de 2014

Empresa cria página para o projeto e usa novo prazo da Fifa para estipular fim das obras

iG São Paulo |

A Odebrecht, responsável pela construção do estádio do Corinthians em Itaquera, na zona leste de São Paulo, lançou nesta segunda-feira um site especial para acompanhamento das novidades em relação à arena paulista na Copa de 2014 . O site traz detalhes do projeto e aponta que o estádio ficará pronto em fevereiro de 2014. Trata-se de informação diferente da ideia inicial, que era dezembro de 2013.

Divulgação
Imagem interna do projeto do estádio corintiano

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

A empresa usa o novo prazo esticado pela Fifa para entrega do estádio para estipular a data de entrega do estádio. "O período de execução é de 33 meses. As obras começaram em 30 de maio de 2011 e serão concluídas em fevereiro de 2014", diz o site. O prazo anteriormente divulgado era de 30 meses. Explica-se que os três meses "extras" correspondem a 10% do tempo inicial que pode ser afetado por imprevistos.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

No site há uma lista de 10 perguntas frequentes que têm sido feitas em relação ao estádio candidato a sediar a abertura do torneio no dia 12 de junho de 2014. O iG revelou que os assentos removíveis, necessários para adaptação do projeto aos padrões Fifa e que serão arcados pelo governo paulista, custarão 33% menos do que o valor revelado.

A empresa explica o orçamento de R$ 820 milhões estipulado para fechar a obra e trata dos incentivos fiscais dados pela Prefeitura de São Paulo para viabilizar a obra. Entre as perguntas, há uma referente aos dutos da Petrobrás que passam por baixo do terreno da obra. "Para a conclusão total dos serviços, os dutos deverão ser deslocados para uma área lateral do terreno. Porém, na fase atual de obras de movimento de terra, os trabalhos podem ser realizados sem afetar os dutos", diz o site.

Veja imagens de como deve ficar o Fielzão:

Leia tudo sobre: corinthianscopa 2014fielzãocbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG