Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Odebrecht divulga que estádio corintiano tem 30% de obras concluídas

Comitê Local da Copa (COL) faz visita à arena de Itaquera nesta terça-feira

iG São Paulo |

Divulgação Corinthians
Obras em Itaquera avançam em ritmo acelerado. Arquibancada central já está em fase de conclusão
O Corinthians divulgou nesta terça-feira que a Odebrecht, construtora responsável pelas obras da Arena Corinthians em Itaquera, informa que quase 30% das obras em Itaquera, local da abertura da Copa de 2014 , estão concluídas.

Leia também: Após desculpas, ministro do Esporte já estuda conversar com Valcke

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa está fazendo vistorias em todas as arenas das 12 sedes do Mundial e a visita à Itaquera está agendada para esta terça-feira. As outras sedes que serão visitadas serão Porto Alegre, nesta quarta-feira; Curitiba, quinta; Cuiabá, sexta; Manaus, sábado e Natal, na próxima segunda-feira.

Segundo a Odebrecht já foram cravadas 3.340 estacas em Itaquera com 553 blocos de concreto executados. Foram erguidos 111 pilares e assentados 252 degraus (na arquibancada inferior do prédio Leste), além de 82 vigas jacaré. Atualmente, 1.430 homens trabalham na construção da Arena Corinthians (1050 no turno do dia, 160 no intermediário e 220 no noturno) e 145 equipamentos estão sendo utilizados.

O Corinthians faz um concurso em seu site para que os torcedores enviem frases sobre que loucuras estariam dispostos a fazer para estar entre os 10 primeiros corintianos a pisarem na arquibancada principal do estádio, já em fase de conclusão.

Divulgação Corinthians
Vista aérea das obras do estádio corintiano em Itaquera

Leia tudo sobre: corinthianscopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG