Tamanho do texto

Substância proibida pode ter sido consumida por acidente pelos atletas a partir de carne contaminada

O goleiro Guillermo Ochoa, os defensores Francisco Rodriguez e Edgar Duenas, e os meias Antonio Naelson (o brasileiro "Sinha") e Christian Bermudez testaram positivo para a substância Clembuterol em um exame antidoping e foram preventivamente suspensos da seleção mexicana, que está nas quartas de final da Copa Ouro , disputada nos Estados Unidos.

O secretário-geral da Femexfut (Federação de Futebol do México), Decio de Maria, afirmou que qualquer outra punição, inclusive uma suspensão posterior de até dois anos, será decidida pela entidade.

"Na noite de quarta-feira, recebemos a análise do antidoping de 14 jogadores da seleção mexicana. A causa parece ser a ingestão de carne ou frango entre os dias 17 e 20 de maio. Uma investigação será conduzida como os fornecedores de comida", prometeu. O caso é semelhante ao do ciclista espanhol Alberto Contador .

Em abril, a agência antidoping alemã Nada aconselhou os atletas a não consumirem comida no México, pois aumentaria o risco de doping involuntário. À época, o país negou sumariamente qualquer problema.

Ochoa e seus colegas aguardam posicionamento da Federação Mexicana sobre uma possível suspensão
EFE
Ochoa e seus colegas aguardam posicionamento da Federação Mexicana sobre uma possível suspensão
"Por enquanto, não vemos negligência de ninguém, nem dos jogadores. Sabemos que há um alerta de saúde no nosso país por causa de contaminação de comida com Clembuterol e isso será levado em conta na investigação", afirmou De Maria.

Mesmo sem cinco jogadores, incluindo o goleiro Guillermo Ochoa, que enfrentou o Santos pelo América-MEX nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o México venceu Cuba por 5 a 0 , em Charlotte. "Dói não ter todos os jogadores, mas vamos esperar a decisão da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe)", avisou o técnico Jose Manuel De La Torre após o jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.