Tamanho do texto

Goleiro afirma que só sairá para uma grande equipe, pois sonha em ser titular na Copa de 2014

O goleiro Jefferson vive um dos melhores momentos da carreira. Titular da seleção brasileira e do Botafogo, o arqueiro admitiu que observadores do Milan, da Itália, estão no país para enviar informações ao clube sobre seu futebol. Depois de ter passado quatro anos no futebol da Turquia, o jogador de 28 anos comemora o reconhecimento do mercado europeu, mas garante que só aceitaria se transferir no futuro, e para uma equipe de grande porte.

Veja mais: Botafogo já é o 3º colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"A gente sabe que futebol é oportunidade. Estou sendo feliz e tendo a oportunidade de jogar na seleção brasileira como titular. Propostas virão, é natural. Fico feliz de saber que um grande clube como o Milan observou meu desempenho, mas hoje estou com a cabeça aqui. Claro que aparecendo um grande clube europeu, se for bom pra mim e para o Botafogo, vamos conversar, mas não agora", declarou Jefferson.

Leia também: Em reunião com jogadores, gerente do Botafogo acerta premiações atrasadas

O goleiro tem duas preocupações. A primeira é a Copa do Mundo de 2014. Em um mercado de pouco destaque, mesmo na Europa, a luta por uma vaga de titular na seleção brasileira ficaria mais difícil. A segunda é relacionada ao crescimento profissional. O jogador, que atuou por Trabzonspor e Konyaspor na Turquia, acha que uma transferência só deve ser analisada se for vantajosa para todos os lados.

Leia mais: São Januário derruba média de público do Botafogo, menor que em 2010

"Não nego, tenho o sonho de voltar, fazer uma grande carreira na Europa. Fui muito novo para a Turquia e isso me atrapalhou um pouco, talvez eu ainda não tivesse a maturidade que tenho agora para encarar algumas situações. Hoje é diferente, penso na Copa de 2014, penso mais profissionalmente, não posso sumir nem me aventurar. Ainda tenho o sonho de ser campeão brasileiro com o Botafogo e disputar uma Libertadores aqui", disse o 'camisa 1' do Botafogo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Após não ter atuado na vitória contra o Corinthians, na última quarta-feira, já que estava com a seleção brasileira e o voo fretado pelos clubes sofreu um atraso, Jefferson volta a ser titular do Botafogo neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão, contra o Atlético-PR.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente as atuações de Jefferson