Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Obras do Maracanã podem atrasar e ter acréscimo de R$ 200mi

Secretaria de Obras do Rio afirmou que não conseguiu concluir se cobertura do estádio da final da Copa está realmente comprometida

Gazeta Esportiva |

O estádio que receberá a final da Copa do Mundo do Brasil em 2014 poderá sofrer um atraso nas suas obras, além de um polpudo encarecimento das mesmas. Foi descoberta a possibilidade de que a estrutura da cobertura do Maracanã esteja comprometida, em fator não observado no planejamento inicial da reforma. Assim, a solução da questão poderá custar R$ 200 mihões a mais no orçamento da obra.

O consórcio Maracanã-2014, formado pelas empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Delta, é o responsável pela reforma no estádio carioca e observou a necessidade de reestruturação da cobertura. Como não estava prevista, irá ultrapassar os 712 mihões de reais do orçamento inicial e, também o prazo de conclusão da Fifa, dezembro de 2012.

A Secretaria de Obras do Rio de Janeiro pronunciou-se oficialmente afirmando que não conseguiu chegar à conclusão se estrutura da cobertura esteja realmente comprometida. Considerado o maior estádio do Brasil, o Maracanã completou 60 anos em 2010.

Leia tudo sobre: copa 2014maracanãobraatrasorio de janeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG