Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Obras começam no estádio do Corinthians

Escavadeiras iniciaram o trabalho de terraplanagem às 8h14 minutos desta segunda-feira

Paulo Passos, iG São Paulo |

Guilherme Tosetto, iG São Paulo
Escavadeira inicia trabalho de terraplanagem
Após seguidos adiamentos, as obras para a construção no estádio do Corinthians, em Itaquera, iniciaram na manhã desta segunda-feira. Às 8h 14 minutos, três caminhões e três tratores começaram os trabalhos de terraplanagem no terreno de 197 mil metros quadrados.

É nessa área que o Corinthians pretende construir o seu estádio, que está previsto para receber a abertura da Copa de 2014. As obras serão executadas pela Odebrecht e os custos estão orçados em mais de R$ 1 bilhão.

Junto com o trabalho de terraplanagem os engenheiros responsáveis pelas obras pretendem retiradar os dutos da Petrobras, que passam pelo terreno. A ideia deles é desviá-los para outra área. O custo da retirada desses dutos é calculado em R$ 30 milhões.

O Corinthians e a Odebrecht querem executar a obra até o final de 2013. Assim, o estádio estaria pronto a tempo para receber jogos do Mundial de 2014. Na última sexta-feira, a Fifa confirmou que a cidade de São Paulo não terá jogos da Copa das Confederações, torneio usado como teste que acontece um ano antes da Copa do Mundo.

Milton Trajano
Apesar dos encontros e desencontros, as obras de terraplanagem do Fielzão finalmente começaram

Leia tudo sobre: CorinthiansCopa 2014ItaqueraFielzão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG