Tamanho do texto

Fábio, capitão do Cruzeiro, ou Réver, do Atlético-MG, podem fazer história com novo troféu do Campeonato Mineiro

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo em busca de um objetivo em comum: a conquista do Campeonato Mineiro. O time azul tem o apoio de sua torcida na Arena do Jacaré para reverter a vantagem do empate que o time alvinegro conquistou no primeiro clássico da decisão . E quem levar a melhor levantará uma taça inédita: os troféus de campeão e vice são novos.

O novo troféu de campeão, elaborado a pedidos da Federação Mineira de Futebol, é feito de ferro fundido, com uma base de madeira. A taça deve dar trabalho ao capitão que irá erguê-la: tem 1,20m de altura e pesa aproximadamente 10 quilos.

A taça elaborada para o Campeonato Mineiro deste ano foi inspirada nos modelos antigos, entregues nas primeira edições de um dos Estaduais mais tradicionais do país. O modelo do ano passado era mais moderno, com design arrojado e feito em bronze.

Antes da partida, as taças de campeão e vice foram expostas no gramado da Arena do Jacaré, quando os jornalistas puderam fazer fotos do símbolo maior da conquista.