Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Objetivo é o título estadual", afirma técnico do Criciúma

Clube venceu o rival Figueirense fora de casa e já conquistou o primeiro turno do Estadual

Gazeta |

Mesmo atuando na casa do adversário, que tinha a vantagem do empate, o Criciúma bateu o Figueirense por 1 a 0 e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense. O técnico Guilherme Macuglia comemorou o feito e projetou um futuro com mais conquistas para a equipe.

"Não é fácil superar o Figueirense, ainda mais no Orlando Scarpelli. O grupo está de parabéns. Os jogadores são jovens e ainda vão dar muita alegria para a torcida", afirmou, ao "Jornal da Manhã de Criciúma", o treinador que já havia realizado trabalho semelhante em sua outra passagem pelo Criciúma.

Em 2006, Macuglia, mesmo com um time de jovens atletas, desacreditados, levou o Criciúma ao título da Série C do Campeonato Brasileiro, com uma rodada de antecedência. "Nosso time foi herói. O Macuglia é muito inteligente e deu mais um presente para a nossa torcida", elogiou o presidente do clube, Antenor Angeloni.

Apesar da conquista, o treinador prefere manter os pés no chão e afirma que o objetivo da equipe é o título estadual e, para isso, o time do interior de Santa Catarina não relaxará durante o segundo turno. "Ainda não chegamos ao nosso grande objetivo, mas esse título ajuda muito. Vamos dar uma folga aos atletas para recuperá-los e manter uma equipe forte para a disputa do segundo turno", declarou o comandante.

Leia tudo sobre: CriciúmaCampeonato Catarinense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG