Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Objetivo de Cuca, título do segundo turno ficou com o Fluminense

Mas a boa campanha do returno faz com que risco de rebaixamento do Atlético-MG seja de apenas 0,25%

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Depois de perder as primeiras partidas no comando do Atlético-MG , o técnico Cuca traçou um objetivo para o segundo turno. O treinador queria ser o campeão do segundo turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, a meta de Cuca não pode ser mais atingida, já que o Fluminense não pode ser alcançado por mais nenhum time. Com a derrota para o Corinthians e o triunfo dos cariocas sobre o Figueirense , a diferença do Fluminense para o Atlético-MG aumentou de quatro para dez pontos.

Veja também: Atlético-MG se mantém distante do Z-4. Veja a classificação atualizada

Se o time não pode mais ser campeão do segundo turno, pouco o atleticano tem a reclamar. Com 27 pontos conquistados em 17 partidas, o time alvinegro está praticamente garantido na Série A . Tanto que para ser rebaixado, o Atlético-MG teria de tropeçar nas partidas finais e contar com uma grande combinação de resultados. Assim, a chance de o Atlético-MG disputar a Série B em 2012 é de apenas 0,25%, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Leia também: Gols nos minutos finais fazem o Atlético-MG continuar ameaçado

Para se garantir de vez na elite, o Atlético-MG precisa de uma vitória sobre o Botafogo . Com mais três pontos o time de Cuca só vai poder ser superado pelo Bahia , o que na pior das hipóteses já garante o 15º lugar. Mas não é só a vitória que pode garantir a permanência do Atlético-MG já nesta 37ª rodada. Com campanha de G-5 no returno (52% de aproveitamento) , um empate e até mesmo uma derrota, dependendo da combinação de resultados, seguram a equipe alvinegra na elite.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Em caso de empate com o Botafogo, o Atlético-MG torce por dois resultados em três jogos. Derrota do Bahia para o Santos e que Cruzeiro e Atlético-PR não vençam Ceará e América-MG , respectivamente. Dois dos resultados citados e um ponto diante dos cariocas garantem a equipe alvinegra na Série A.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mas até mesmo com derrota o Atlético-MG pode terminar a rodada garantido na primeira divisão. O time dependeria praticamente dos mesmos no caso do empate. A única mudança é em relação ao Cruzeiro, que teria de ser derrotado para o Ceará. Portanto, se o Atlético-MG perder para o Botafogo e for beneficiado com derrota do Bahia, derrota do Cruzeiro ou pelo menos um empate entre Atlético-PR e América, o time atleticano chega ao clássico sem chance de ser rebaixado .

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG