Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

O futebol da Itália é um inferno, diz técnico demitido da Roma

Procurando emprego, Claudio Ranieri foi indagado onde gostaria de trabalhar e rasgou elogios à Inglaterra

Gazeta Esportiva |

Ao abrir 3 a 0 para o Genoa, no Campeonato Italiano, e tomar a virada, o técnico Claudio Ranieri foi demitido da Roma. Procurando emprego, o europeu foi indagado pela Raí onde gostaria de trabalhar, e rasgou elogios à Inglaterra, onde treinou o Chelsea. No entanto, o futebol local não teve tanta sorte.

"No futebol, há o paraíso e o inferno. Você pode escolher onde quer estar. Aqui (Itália), comparado à Inglaterra, é o inferno", avaliou. "Quero treinar novamente. A Inglaterra me fascina, mas também gosto da liga italiana", ponderou.

Na temporada passada, Ranieri conseguiu o vice-campeonato italiano, mas, na atual, atrapalhado pelo processo de venda do clube, não conseguiu dar tranquilidade aos jogadores e foi demitido. Em 2009, também saiu abruptamente da Juventus enquanto brigava pelas primeiras posições.

O seu substituto no time da capital foi o ex-jogador Vincenzo Montella. Ele iniciou vencendo o Bologna por 1 a 0, mas, no domingo, abriu 2 a 0 contra o Parma e permitiu o empate. Na Série A, a equipe gialorossa é sexta colocada com 43 pontos.

AFP
Vice-campeão italiano na temporada passada, Ranieri não conseguiu repetir desempenho em 2011

Leia tudo sobre: RomaClaudio Ranieriitáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG