Tamanho do texto

Treinador do Atlético-MG mostra muita confiança e projeta uma grande campanha neste Campeonato Brasileiro

Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e derrotado pelo Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG estreia sob muita desconfiança no Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário é o Atlético-PR , neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré. Mas dentro do clube a confiança está alta. Quem já foi campeão brasileiro acredita que o Atlético-MG pode chegar , assim como o técnico Dorival Júnior.

São 40 anos desde que o time alvinegro conquistou o Brasileiro . O longo jejum faz a torcida criar muita expectativa a cada edição que se inicia. E mesmo com os resultados não esperados no primeiro semestre, a confiança na torcida é alta. Dorival Júnior acredita que o grupo vai responder bem neste Brasileirão.

“Vamos buscar a melhor colocação possível, o melhor aproveitamento que pudermos. O Atlético tem que tentar iniciar bem essa competição para readquirir a confiança. Acredito muito nesse grupo e tenho certeza que daremos uma resposta positiva aos anseios do torcedor”, disse o treinador do Atlético-MG, que garante que sua equipe vai surpreender quem não aponta o clube como um dos favoritos à parte de cima da classificação.

Dorival Júnior diz que está satisfeito com o elenco que tem em mãos, mas garante que o Atlético-MG está atento ao mercado
AE
Dorival Júnior diz que está satisfeito com o elenco que tem em mãos, mas garante que o Atlético-MG está atento ao mercado
“Isso é bom, não tem problema. Pior quando você começa como grande favorito e termina como a decepção. É a realidade, o Atlético está num processo de formação, de reestruturação, tentando alcançar um equilíbrio. Então é natural que não passe uma confiança para quem está observando de longe. Mas eu tenho certeza que o Atlético vai fazer uma grande campanha e não tenho dúvidas que muita gente vai se surpreender com tudo isso”.

Em etapas, assim vai ser o trabalho do Atlético-MG no Brasileiro . A primeira delas é começar com uma vitória sobre o Atlético-PR. Largar bem vai ser fundamental para uma boa campanha, seja ela para buscar uma vaga na Libertadores ou até mesmo conseguir algo maior.

“Uma equipe como o Atlético tem que pensar em conquistas, mas tudo vai acontecer de uma maneira natural. Por isso eu já ficaria contente com um grande resultado alcançado. Se vier uma Libertadores, será maravilhoso para essa equipe, que é muito jovem e vai adquirir corpo durante a competição. Temos algumas metas e vamos tentar alcançá-las ao longo do tempo, cada uma com um grau de dificuldade maior. Mas não tenho dúvidas que vamos que esse grupo vai dar uma resposta muito positiva a toda confiança do nosso torcedor”, completou Dorival Júnior.