Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nunes diz que estragou planos do Flamengo de contratar Dinamite

Atacante assegura que clube tinha interesse em comprar atacante rival e impediu a transação com seus gols

Hilton Mattos e Vicente Seda, iG esports |

Nunes está na história do Flamengo como o artilheiro das grandes decisões. Autor de gols na final do Brasileiro de 80, Mundial e Carioca de 81 e Brasileiro de 82, João Danado não tinha o futebol refinado de estrelas como Zico, Júnior e Leandro. Mas sua confiança, aliada à fase mais vencedora do clube, fez dele o camisa 9 mais importante a vestir a camisa rubro-negra. Em meio às festividades realizadas pela comemoração dos 30 anos do título Mundial, na noite desta segunda feira, na Gávea, o atacante fez uma revelação um tanto ousada.

"O Flamengo queria contratar o Roberto Dinamite, mas eu cheguei para ser o cara. Cheguei para honrar esta camisa e fazer história. Com todo respeito ao Roberto, o grande profissional que foi, mas não sei se ele seria feliz aqui como eu fui. Cheguei, venci e fui importante", conta Nunes, referindo-se ao principal jogador do Vasco e atual presidente do clube de cruzmaltino.

A história conta que Dinamite esteve na mira rubro-negra em 1980, não em 79, ano que o atacante acertou com o Flamengo. Depois de uma temporada malsucedida no Barcelona, da Espanha, Roberto estava com um pé na Gávea, mas acabou acertando seu retorno a São Januário.

O fato é que, independentemente das datas históricas, Nunes é a imagem mais presente nas principais conquistas do Flamengo. E na noite desta segunda, quando foi celebrada a festa pelos 30 anos da vitória de 3 a 0 sobre o Liverpool, da Inglaterra, no Japão, lá estava ele relembrando passagens marcantes de três décadas atrás.

"Aqui era uma família. A gente ganhava e grupo não perdia a humildade. Para jogar no Flamengo precisava mostrar serviço, precisava ser guerreiro. E aquele time era assim. Hoje, eu vejo cada um vestindo a camisa do Flamengo, que, sinceramente, não sei como pode....".
 

Leia tudo sobre: vasconunesflamengomundial 1981

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG