Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Nunca sofri pressão para escalar o Gordinho", diz Mano sobre R9

Técnico da seleção brasileira afirmou que não é momento de cobrar ex-jogador sobre a condição física

iG São Paulo |

No próximo dia 7 de junho, Mano Menezes voltará a escalar Ronaldo para uma partida. O ex-jogador atuará em um jogo de despedida no estádio Pacaembu contra a Romênia. E o técnico jura não se preocupar com aparente sobrepeso do “Fenômeno”.

Ag.News
Ronaldo trabalhou com Mano Menezes no Corinthians
Em entrevista à rádio Globo, nesta terça-feira, o treinador da seleção brasileira afirmou que já “não é momento de haver pressão sobre a condição física do Ronaldo”. Perguntado sobre a pressão de ter trabalhado com o atacante, Mano Menezes disse nunca o escalou imposição dos dirigentes.

“Eu nunca sofri pressão para escalar o Gordinho, até porque o Gordinho sempre jogou comigo”, afirmou se referindo a Ronaldo.

O iG apurou que Ronaldo estuda fazer um “intensivão” dias antes de voltar a campo na despedida que fará pela seleção brasileira contra a Romênia. Entre 20 e 30 dias antes da partida, ele trabalhará com bola e fisicamente no CT corintiano do Parque Ecológico, que servirá de base para o Brasil na semana que também enfrentará a Holanda, dia 4 de junho, em Goiânia. Tudo para o ex-centroavante “não passar vergonha” na primeira de suas despedidas – deve ter outra, com a camisa do Corinthians, mais para o final de 2011.

Ronaldo tem treinado em uma de suas academias, a “A! Body Tech”, que teve unidade aberta em São Paulo recentemente. Mas pretende usar as dependências do CT corintiano principalmente para testes com bola.

Ele não deve participar de trabalhos com a equipe principal, comandada por Tite, para evitar comentários de que pode desistir da aposentadoria – apesar de este ser o sonho de Andrés Sanchez. Ronaldo será orientado, à parte, por auxiliares.
 

Leia tudo sobre: Ronaldoseleção brasileiraCorinthiansMano Menezes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG