Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números recolocam Valdivia como protagonista no Palmeiras

Jogador chileno faz sua terceira partida do Paulistão no ano e se destaca nos dribles e passes certos

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Depois de um longo tempo afastado dos gramados por causa de dores na coxa, Valdivia volta a ocupar o papel de protagonista no Palmeiras. Autor de um gol e de uma assistência na vitória por 2 a 1 contra o Noroeste na última quarta-feira, o chileno começa a ganhar destaque no Paulistão. Os números do Footstats provam isso (veja tabela abaixo).  

Em plena evolução, o camisa 10 acertou oito dribles contra o Noroeste e não errou nenhum. No Campeonato inteiro, aliás, o jogador errou apenas um. Isso o coloca como quarto melhor jogador nesse quesito, com a média de 3,3 por jogo. O líder é Neymar, do Santos, que tem média de cinco, seguido de perto por Lucas, do São Paulo, e Dentinho, do Corinthians, que têm quatro.

No jogo da última quarta-feira, aliás, o Palmeiras deu 17 dribles nos 90 minutos. Isso significa que, sozinho, o chileno foi responsável por quase 50% dos acertos.

O papel de protagonista não assusta Luiz Felipe Scolari. Segundo o treinador, Valdivia sempre foi conhecido pela sua técnica e partidas excelentes são sempre esperadas quando o camisa 10 está em campo.

Gazeta Press
O meia Valdivia em ação no jogo contra o Noroeste

“Os novinhos são os quebra-galhos. Eles estão ali para dar uma ajudinha. Quem tem que fazer a diferença são outros jogadores. Quem fez a diferença hoje, foi o Valdivia, com a sua qualidade. É isso que esperamos dele e estou muito satisfeito. É para isso que ele está em campo”, disse Felipão logo após o jogo.

Além disso, Valdivia tem um aproveitamento de 88% nos passes. No Paulistão inteiro, ele deu 92 passes certos e apenas 13 errados. Contra o Noroeste, foram 20. O destaque, no entanto, foi contra o São Paulo, quando ele acertou 49.

O destaque também atrai a marcação. Assim como na sua primeira passagem pelo Palmeiras, Valdivia tem sofrido bastante com o rodízio de faltas. Contra o Noroeste, ele foi o mais caçado, com nove faltas recebidas. No clube, só perde para Kleber na média de faltas recebidas por jogo. O camisa 30, aliás, é o atleta que mais é parado por meio de irregularidades no Estadual inteiro, com 6.

Valdivia em números no Paulistão:

  Passes Dribles Lançamentos Faltas
Certos 92 10 14 sofridas 
Errados 13 1 6 cometidas 
Leia tudo sobre: palmeirasvaldivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG