Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números no Brasileiro justificam convocação de Ralf para seleção

Nenhum volante roubou mais bolas e desarmou mais o rival do que corintiano

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A convocação de Ralf , volante do Corinthians , foi uma das novidades da lista de Mano Menezes para o amistoso contra a Alemanha , dia 10 de agosto, em Stuttgart. Esta foi a primeira vez que o jogador de 27 anos foi lembrado pelo treinador da seleção brasileira , que tem nos números positivos obtidos por Ralf neste Campeonato Brasileiro o álibi ideal para justificar a lembrança.

AE
Ralf é destaque do líder do Brasileiro

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Ralf é o jogador que mais desarmou os adversários do Corinthians nas 11 rodadas do Brasileirão já disputadas. Foram 64 roubadas de bola sem falta. Ele é seguido por Willians, do Flamengo, com 59. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Outro detalhe do desempenho de Ralf neste Brasileiro é que ao contrário do que sugere a função de volante – que por combater muito o rival acaba estando mais propício a cometer faltas – o corintiano é um dos jogadores da posição que menos parou o jogo com faltas. Foram apenas 17 em 11 jogos. Guiñazu, do Internacional, tem 35 e Willian, 34. O volante recebeu apenas um cartão amarelo neste Brasileiro.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

Destaque do Barueri no Brasileiro de 2009, o jogador chamou a atenção de Mano Menezes ao final daquele torneio e Ralf acabou contratado pelo Corinthians no início de 2010. Pelo clube do Parque São Jorge, o volante fez 88 jogos e marcou três gols pela equipe. "O Ralf é um primeiro volante de contenção, conheço bem o seu potencial", disse Mano Menezes, durante a entrevista coletiva que concedeu nesta segunda-feira.

Leia tudo sobre: corinthiansralfseleção brasileiraalemanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG