Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números mostram que defesa do Palmeiras atuou mais do que a média

Contra o Santo André, time de Felipão fez maior número de desarmes até aqui na Copa do Brasil

Danielo Lavieri, iG São Paulo |

A melhor defesa do Brasil trabalhou bastante na noite de quarta-feira. O Palmeiras teve o jogo em que mais fez desarmes até agora na Copa do Brasil: foram 23. As tentativas do Santo André foram, na sua maioria, paradas. Até por isso, o time do ABC precisou apelar para as jogadas aéreas em busca do gol de honra na derrota por 2 a 1 . Os números são do Footstats.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Outro número que mostra que a defesa palmeirense trabalhou é o número de defesas. No confronto contra o Santo André, Deola trabalhou quatro vezes, quantidade inferior às três que praticou somando os dois jogos diante do Comercial-PI.

Na Copa do Brasil, aliás, o desempenho da zaga não chama a atenção. São três gols em cinco jogos, o que significa uma média de 0,6. Já no Paulistão, a média cai para 0,3 uma vez que o time sofreu apenas seis gols em 18 jogos.

O curioso é que, apesar de ter tido o jogo em mais desarmou, o Santo André foi o time que menos sofreu com faltas palmeirenses. Foram apenas 12, duas a menos que as 14 cometidas contra o Uberaba. O confronto com o time do ABC, aliás, não registrou nenhum cartão amarelo aos palmeirenses, fato inédito nesta competição.

Os números de desarmes também subiram por causa dos erros de passes, que cresceram em relação ao jogo passado. Se contra o Uberaba o time de Felipão desperdiçou 29 toques, nessa quarta, foram 36. Diante dos mineiros, os paulistas acertaram 306, uma diferença que ultrapassa a centena quando comparado os 410 passes certos trocados no segundo jogo contra o Comercial-PI.

Na quinta-feira, o Palmeiras faz seu jogo de volta para chegar às quartas da Copa do Brasil. Uma derrota por 1 a 0 ou empate classificam o time de Felipão diante do Santo André.

Leia tudo sobre: palmeirascopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG