Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números mostram que ausência de Loco e Elkeson pesou em derrota

Equipe carioca finalizou apenas três vezes no alvo, contra 12 das últimas duas partidas no Brasileirão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullA ausência do atacante Loco Abreu e do meia Elkeson foi sentida pelo Botafogo na derrota de 1 a 0 para o Inter , na noite da última quarta-feira, no Beira-Rio. Os dois titulares foram substituídos por Alex e Felipe Menezes , mas a equipe não conseguiu repetir as últimas boas atuações no Campeonato Brasileiro .

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Enquanto nas vitórias sobre América-MG e Vasco , o Botafogo finalizou 12 vezes no alvo, na derrota para o time gaúcho foram apenas três chutes em direção ao gol. Além da referência de Loco Abreu, o time sentiu ausência do meia Elkeson, que lidera as estatísticas de finalizações corretas com 19 chutes em 15 partidas, média de 1,3 por jogo. Os números são do Footstats e estão disponíveis para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas do Footstats e faça comparações no seu iPhone

O time também apresentou queda no número de passes certos. Foram 266, contra 290 toques corretos na vitória sobre o América-MG e 280 contra o Vasco. Os dois substitutos também foram os campeões em perdas de bola. Alex e Felipe Menezes foram desarmados nove vezes na derrota para o Inter. Para Caio Júnior, o retorno do meia Elkeson é um trunfo para a partida contra o Atlético-MG.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Teremos a volta do Elkeson, que é positivo, mas não temos tempo para lamentar a derrota. É se recuperar, se alimentar bem para sábado fazer mais um jogo desgastante. Não vamos pensar na partida da terça-feira, temos que se concentrar primeiro no jogo do Campeonato Brasileiro", disse o técnico do Botafogo.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, no sábado, às 18h, no estádio Engenhão. Com a derrota de 1 a 0, o time carioca fica na quinta colocação, com 28 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Palmeiras, que recebe o Bahia, nesta quinta-feira, no complemento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter é o sétimo colocado na tabela, com 26 pontos.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG