Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números mostram eficiência do talismã Anselmo Ramon no Cruzeiro

Atacante entrou no segundo tempo duas vezes e marcou os dois únicos gols do time no Brasileirão

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Anselmo Ramon passou pela base do Cruzeiro entre 2006 e 2007 e agora volta ao profissional do clube
O jovem Anselmo Ramon chegou ao Cruzeiro pouco antes da disputa do Brasileirão, sem muita badalação. O jogador, ainda desconhecido de grande parte da torcida, não é titular, mas marcou os dois únicos gols da equipe no torneio. Os números mostram como o atacante vem sendo importante ao entrar no segundo tempo.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na partida contra o Fluminense, o Cruzeiro finalizou doze vezes no total e errou o gol na maioria delas: dez vezes. O único arremate certo do time no segundo tempo, quando perdia o jogo, foi de Anselmo Ramon, que empatou a partida após cruzamento de Wallyson. Os dados são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Contra o Palmeiras, o jogador também entrou no segundo tempo e viveu uma situação curiosa. Logo na primeira bola que recebeu, perdeu um gol sem goleiro. Mas o jovem atleta não se abalou e deu a volta por cima, marcando o gol de empate.

“Eu estou vivendo um bom momento graças a Deus, as oportunidades que o professor Cuca me deu, estou aproveitando da melhor maneira possível. Estou me dedicando para dar minha parcela de contribuição e agora espero ajudar o time a vencer”, disse Anselmo Ramon.

Anselmo Ramon teve passagem pelas categorias de base do Cruzeiro e depois deixou o clube . No retorno ao time azul, se diz mais experiente e pronto para os novos desafios. “Sinto-me mais maduro, passei por vários clubes, joguei fora do país, aprendi muita coisa no futebol, estou acostumado com a pressão e estou tranquilo para fazer um bom trabalho no Cruzeiro”, disse o jogador.

As chances de Anselmo Ramon ser titular contra o Santos aumentaram com a lesão de Thiago Ribeiro, que já foi vetado pelo departamento médico. "Ele (Anselmo Ramon) entrou bem nas duas partidas. Infelizmente, nessa última, no momento em que fizemos o gol de empate, poderíamos crescer e ganhar o jogo, acabamos tomando gol. Mas ele foi bem. É natural ele se auto-escalar", elogiou o técnico Cuca.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Anselmo Ramon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG