Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números mostram Atlético-MG marcador contra um Cruzeiro ofensivo

Time alvinegro desarma mais e faz mais faltas, enquanto rival tem mostrado mais eficiência no ataque

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

AE
Dorival Júnior comanda um Atlético-MG de muita marcação nesse Campeonato Mineiro
O Atlético-MG tem se mostrado um time muito combativo nesse Campeonato Mineiro, lutando até o fim de cada partida e conseguindo viradas importantes. Já o Cruzeiro tem chamado a atenção pelo futebol vistoso e ofensivo, com o melhor ataque do torneio. Neste domingo os dois times medem forças para saber se a forte marcação do time alvinegro levará a melhor sobre a velocidade dos atacantes cruzeirenses.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Segundo os números do Footstats, o Atlético-MG desarmou mais que o Cruzeiro até as finais do torneio: 235 desarmes contra 224. O time de Dorival Júnior também cometeu mais faltas: 226 infrações cometidas pelo Atlético-MG contra 214 do maior rival. Os cartões amarelos no Atlético-MG também superam os do Cruzeiro (43 x 38).

O técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, considera suicídio partir para cima do Cruzeiro de qualquer maneira no primeiro jogo. “Vai se atirar por cima da equipe do Cruzeiro? É suicídio. Temos que jogar dentro de uma postura, aquela que vem sendo mantida e acima de tudo respeitando a equipe deles, que tem um elenco muito bom e um conjunto um pouco diferente do nosso nesse momento”, analisou o treinador atleticano.

Já o Cruzeiro tem o melhor ataque do Campeonato Mineiro, tendo marcado 42 gols no torneio contra 37 do Atlético-MG. O time lidera as estatísticas nas finalizações certas (118 no total, enquanto o Atlético-MG acertou 104).

O técnico Cuca garante que o time vai jogar para frente, independentemente de ter a vantagem de dois resultados iguais para conquistar o título. “Vamos jogar igual sempre. Na Libertadores, faltou administrar mais o resultado, pois tínhamos a vantagem. Mas essa não é a característica desse nosso time. Estamos acostumados a jogar para frente, buscando sempre a vitória”, disse o treinador cruzeirense.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG