Jogador liderou o time em dribles e finalizações certas, além de ter sido o jogador mais 'caçado'

Nas últimas partidas, o técnico Caio Júnior comentou sobre o atual momento do meia Maicosuel , do Botafogo . Uma das grandes esperanças da torcida para o Campeonato Brasileiro, o jogador ainda não havia conseguido repetir as atuações que lhe garantiram o apelido de 'Mago'. No empate de 1 a 1 com o Bahia no último domingo , o meia já mostrou uma grande evolução ao torcedor.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Maicosuel foi o líder da equipe em finalizações certas, com dois chutes no alvo, empatado com o meia Elkeson. O jogador foi quem mais driblou corretamente pelo Botafogo, com quatro fintas corretas, além de ter acertado um cruzamento. O 'Mago' também foi o jogador mais 'caçado' da partida, tendo recebido cinco faltas. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Os números de Maicosuel na partida são ainda mais expressivos se comparados a média do jogador no campeonato. Em geral, são 0,7 finalizações certas e 2,6 dribles corretos por jogo. A evolução foi destacada pelo técnico Caio Júnior, que aprovou a atuação do jogador.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Certamente este foi o melhor jogo do Maicosuel no campeonato. Fiquei impressionado com suas arrancadas, que deixam bem claro que ele está muito bem fisicamente. A tendência é evoluir", declarou o treinador do Botafogo.

A equipe carioca se reapresenta nesta terça-feira, em General Severiano, e começa a se preparar para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, em São Januário, já que o estádio Engenhão estará sendo usado para a disputa dos Jogos Mundiais Militares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.