Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números contradizem discurso de evolução de Caio Júnior

Técnico está perto de achar Grêmio ideal após vitória sobre São Luiz e empate no Gre-Nal

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Após vencer o São Luiz e empatar com os reservas do Internacional , Caio Júnior adotou o mesmo discurso de evolução no time do Grêmio . Mais: indicou estar perto de encontrar não só a escalação como o esquema tático ideal. O problema é que os números contradizem o treinador.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O levantamento do iG, com base nas estatísticas do Footstats, leva em consideração oito quesitos no Gauchão. Eles estão divididos em dois grupos de análise: antes e depois da vitória sobre o São Luiz. Por qual razão? Foi ali que Marquinhos e Leandro viraram titulares e o sistema de jogo 4-4-2 definitivamente, implementado. Tanto que essas escolhas foram repetidas no clássico.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Então, o primeiro grupo refere-se aos jogos diante de Lajeadense (derrota por 2 a 0), Universidade (vitória de 3 a 1) e Juventude (tropeço, 2 a 1). O segundo: São Luiz (1 a 0 a favor) e Gre-Nal (empate em 2 a 2). Posse de bola, perda de bola, faltas cometidas, faltas recebidas e escanteios têm melhores números nos três duelos iniciais. Finalizações e desarmes, nos últimos dois encontros. Acerto de passes teve igual rendimento em ambos. No total, o resultado é cinco contra dois e um empate.

A evolução do Grêmio

Os números dos jogos no Gauchão

Gerando gráfico...
Footstats

 

“Estamos no caminho certo. É nítido que evoluímos. Analisar se ganhou ou perdeu é fácil. É preciso ter visão mais ampla. Como está a saída de bola, a virada de jogo, quantas vezes concluiu a gol...”, disse o treinador.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A soma de pontos, porém, é maior no segundo conjunto de partidas. Se nas três primeiras, apenas três foram conquistados, nas duas seguintes, o número subiu para quatro. Com sete pontos, o Grêmio é o sexto colocado da Chave 2 da Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual. Apenas os quatro primeiros passam de fase. Faltam três rodadas para o término da fase classificatória.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Para o centroavante Marcelo Moreno, o Grêmio começou a encontrar uma maneira de atuar:

“Melhoramos de forma incrível. Tocamos a bola, criamos jogadas, algo que não estava acontecendo antes”.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta segunda-feira. Na quarta, desafia o Ypiranga, às 21h50min, em Erechim.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012caio júnior

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG