Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números comprovam pouca eficiência de Herrera como centroavante

Atacante argentino tem cinco finalizações erradas em três jogos e se destaca pelo excesso de faltas

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Sem o atacante Loco Abreu , liberado pela diretoria do Botafogo para permanecer com a seleção do Uruguai no período de preparação da Copa América, o clube carioca vai encontrando dificuldade em substituir seu artilheiro. Ausente das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro por suspensão, o argentino Herrera ganhou a vaga de titular nas últimas três partidas, mas os números mostram que seu desempenho está abaixo do esperado.

Baixe o aplicativo com estatísticas do Brasileirão para o seu iPhone ou iPad

Em três jogos, além de não ter balançado a rede, Herrera não conseguiu nenhuma finalização correta. Foram cinco chutes para fora, média de 1,7 por partida. No clássico contra o Flamengo, no último domingo, foram duas finalizações erradas. O jogador também carrega outra estatística negativa. É o segundo colocado em bolas perdidas. Foram 19 até aqui, média de 6,3 por jogo, só superada por Maicosuel, que sofreu 36 desarmes em cinco partidas, com média de 7,2. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Outra característica que chama a atenção no jogo de Herrera é o excesso de faltas. Mesmo sendo um jogador ofensivo, o argentino tem a maior média de faltas cometidas por partida da equipe, com 4,3. Ao todo, o atacante já cometeu 13 faltas nas três rodadas em que atuou. Na saída de campo, após o empate contra o Flamengo, Herrera desabafou e reclamou de perseguição da arbitragem.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Tem que ver que no jogo acontece muita coisa. Todo jogo parece que o juiz tem alguma coisa contra mim, impede uma ou duas jogadas claras a meu favor marcando faltas que não existem. Estou de saco cheio disso", disse o atacante argentino.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O técnico Caio Júnior já admitiu que Herrera tem dificuldade em atuar como centroavante . Até a volta de Loco Abreu, que pode ficar com a seleção uruguaia até o final de julho, o treinador tem os jovens Caio, Alex e William para o setor, além do próprio Herrera. A contratação do atacante Alexandre Oliveira, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, também deve ser confirmada até o fim da semana, aumentando as opções ofensivas.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG