Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números comprovam atuação de gala de Montillo no clássico

Meia liderou o Cruzeiro em quatro estatísticas: finalizações certeiras, desarmes, passes certos e dribles

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O meia Montillo era muito cobrado pela torcida do Cruzeiro por ainda não ter sido decisivo em um clássico contra o maior rival, o Atlético-MG. Mas essa história terminou no último domingo, na Arena do Jacaré, na vitória por 2 a 1. Além dos dois gols marcados, o argentino liderou o time azul em quatro estatísticas: passes certos, finalizações, desarmes e dribles.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

As estatísticas da partida mostram como Montillo participou da partida diretamente. Quase todas as jogadas ofensivas passaram por seus pés, o que resultou em 23 passes certos. O jogador não se intimidou com a dura marcação adversária, com nove dribles. Das quatro finalizações cruzeirenses, três foram de Montillo, com dois gols. E a garra argentina também foi vista na defesa, com sete desarmes. Os dados são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O argentino, que nunca havia vencido um clássico (tinha três derrotas), não conseguiu esconder a satisfação pela atuação de gala diante do maior rival. "Importante ganhar o clássico do jeito que se ganhou. Acho que o Cruzeiro jogou bem, é a primeira vez que ganho o clássico e fazendo os gols, na verdade, para mim é muito importante. Hoje (domingo), fizemos uma partida muito boa, o time jogou muito bem e ganhar um clássico desses no final é muito importante para nós", ressaltou o camisa 10.

 

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Montillo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG