Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Números apontam Figueirense x Atlético-MG como o jogo da rodada

Duelo deste sábado, em Florianópolis, marca o encontro de duas das melhores equipes do segundo turno

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Cuca alerta os jogadores e lembra que situação do Atlético-MG ainda não é tranquila
Quanto mais perto do final do Campeonato Brasileiro, maior é a emoção envolvida em cada partida. Com a briga pelo título, por vaga na Libertadores e grandes clubes lutando contra o rebaixamento. Dentro desse contexto, algumas partidas vão ser marcantes na 34ª rodada do Brasileiro, como os jogos entre Vasco x Botafogo e Cruzeiro x Internacional . Mas nenhum outro duelo tem tantos números positivos envolvidos como tem a partida entre Figueirense x Atlético-MG , que vai ser disputada no Estádio Orlando Scarpelli, às 19h deste sábado.

Veja também: Atlético-MG aumenta distância para o Z-4. Veja a classificação atualizada

Enquanto os donos da casa jogam em busca de uma inédita vaga na Copa Libertadores, o time alvinegro tenta se manter na Série A . Embora estejam em lados opostos na classificação, Figueirense e Atlético-MG estão bem próximos no desempenho neste segundo turno. A equipe de Santa Catarina tem a segunda melhor campanha, com 27 pontos. Com três pontos a menos, mas o menos número de vitórias (sete), os mineiros ocupam a quarta colocação no returno.

Leia também: Cuca completa três meses de Atlético-MG em alta com a torcida

Com 12 jogos de invencibilidade, o Figueirense é o time que mais pontuou nas últimas cinco rodadas. O Atlético-MG fica um pouco atrás, mas não muito, é o segundo time que mais fez pontos desde a 29ª rodada. Diante de tudo que envolve o jogo deste sábado, o zagueiro Réver espera um grande duelo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Tem tudo para ser um bom jogo. O Figueirense com a expectativa de entrar no grupo da Libertadores e a gente querendo se distanciar ainda mais dos últimos colocados. Então, tem tudo para se tornar um grande jogo. Espero que a gente consiga ter mais sorte e ser mais eficiente que o adversário. A gente sabe que é difícil vencer o Figueirense lá em Florianópolis, mas também sabe que não é impossível”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

nullAs boas exibições das defesas das duas equipes podem explicar bem o momento que cada vive dentro do Brasileirão. Se o Atlético-MG tem a defesa menos vazada do returno , o Figueirense tem a segunda menos vazada, são 11 e 14 gols sofridos, respectivamente. “O momento esta sendo bom, as vitórias estão saindo, mas a gente sabe que ainda falta muito para conseguir o nosso objetivo. Então, temos uma semana para que a gente possa trabalhar forte, viajar para Santa Catarina e procurar manter essa sequência de vitórias que a gente conseguiu pela primeira vez na competição”, completou o zagueiro Réver.

O bom momento do Figueirense é reconhecido pela torcida. Com a possibilidade de jogar a Libertadores pela primeira vez, em 90 anos de história, os torcedores prometem lotar o Orlando Scarpelli para o jogo deste sábado. A chegada do time a Florianópolis, depois do triunfo sobre o Botafogo, mostra a confiança de todos na conquista da vaga. O aeroporto estava lotado de torcedores no retorno do Rio de Janeiro.

Com 53 pontos, o Figueirense é o sexto colocado, dois atrás do G-5. O técnico Jorginho diz que o time precisa acreditar que é possível superar grandes clubes para alcançar a meta. Para isso, os jogadores encaram as partidas na reta final do Brasileiro como se fosse Copa do Mundo.

“A gente está encarando como uma Copa do Mundo, contando os sete jogos, dois já foram: duas vitórias. E a gente vai assim, degrau a degrau, visando agora conquistar os três pontos contra o Atlético-MG, que serão fundamentais para o nosso objetivo”, disse o lateral-esquerdo Juninho , que está suspenso e fora da partida deste sábado.

 

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Figueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG