Treinador acredita que time irá evoluir ainda mais com a entrada de jogadores como Renato e Loco Abreu

AE
Atacante Loco Abreu ainda não estreou pelo Botafogo neste Brasileirão
O técnico Caio Júnior vive um momento de expectativa no Botafogo . Apesar da equipe carioca estar invicta há sete jogos no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sexta colocação, com 15 pontos, o time ainda possui cinco reforços para estrear no torneio, além de outros três jogadores considerados titulares incontestáveis para retornar ao time nas próximas rodadas.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O volante Renato , principal contratação do time na temporada, não conseguiu regularizar a documentação na CBF e não participará da partida contra o Bahia , neste domingo. A expectativa é que o jogador esteja em campo contra o Corinthians, no próximo dia 17.

"Veja um cenário otimista. Talvez o Botafogo seja equipe que tenha mais reforços para estrear. Temos o Gustavo (zagueiro), o Léo, Renato (volantes), o Felipe Menezes (meia) e o Alexandre Oliveira (atacante). Também temos a volta do Loco Abreu e do Jefferson das seleções do Uruguai e Brasil. Isso me motiva muito também, imaginando quando eu terei toda a equipe para escalar", disso o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Além dos reforços citados, o treinador também terá de volta o volante Marcelo Mattos e o lateral-esquerdo Cortês, provavelmente contra o Corinthians. O primeiro aguarda a documentação do Panathinaikos, da Grécia, para registrar seu novo contrato na CBF, enquanto o lateral se recupera de uma lesão no joelho, sofrida contra o Flamengo.

Para Caio Júnior, o número de jogadores será importante quando o calendário for mais apertado, com jogos no meio e no fim da semana. A expectativa é de que o time possa fazer rotação sem perder qualidade na disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

"Em agosto, quando teremos jogos pela Sul-Americana e um calendário muito apertado, terei o elenco completo. É importante neste mês que a gente se mantenha no grupo de cima da tabela. Essa é minha expectativa. Se manter no grupo de cima é que é complicado, por isso temos que chegar em agosto com uma boa pontuação", declarou Caio Júnior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.