Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Novo treinador tem o conhecimento do Grêmio como maior virtude

Julinho Camargo foi apresentado e disse não querer substituir, mas dar sequência ao trabalho de Renato

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Julinho Camargo foi apresentado neste sábado como novo treinador do Grêmio. Por ter passado outras duas vezes pelas categorias de base do Olímpico, ele confia que poderá fazer um bom trabalho no clube.

“É um momento que esperei muito tempo. Tenho 22 anos de treinador. Acho que é o momento de assumir uma grande equipe e partir para um trabalho que pretendo fazer. O meu entendimento de trabalho tem a categoria de base como origem e mais da metade do elenco de hoje passou pelas minhas mãos”, disse.

Os dirigentes apostam que o novo treinador poderá seguir uma carreira parecida com a de outros profissionais que passaram pelo clube no início da carreira. Casos de Felipão, Mano Menezes e Tite. O novo contratado sabe do desafio de suceder Renato Gaúcho. A grande maioria da torcida não queria que ídolo deixasse o clube. Porém, a ideia de Julinho não é substituir, mas dar sequência no trabalho.

“O Renato sempre será o grande ídolo do clube. Quero dar sequência ao trabalho que ele vinha fazendo. Esse é um dos grandes desafios. Nenhum me assusta. É uma grande honra. Não quero substituir o Renato. O Renato sempre será o Renato”, explicou.

O contrato de apenas seis meses foi um pedido do treinador. O primeiro treino acontece na manhã de domingo, no estádio Olímpico. A estreia será na quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG.

“É diferente de trabalhar na base. O profissional lida muito com o resultado. Não tem motivo para fazer um contrato longo, por mais que eu confie no meu trabalho. Tenho certeza que no fim desses seis meses voltaremos a conversar para debater uma continuidade”, projetou.

Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio
Treinador já tinha trabalhado na base do Grêmio em duas oportunidades

 

Leia tudo sobre: GrêmioJulinho CamargoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG