Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Novo site do São Paulo vira assunto mais falado do Twitter

Página reformulada do clube irá ao ar quando forem feitas 123 mil citações da hashtag #novositesoberano

iG São Paulo |

O São Paulo encontrou uma maneira diferente de promover o lançamento de seu novo site oficial. O departamento de comunicação do clube estabeleceu uma meta para os torcedores conhecerem a nova página. O site irá ao ar somente quando forem registradas no Twitter 123 mil citações da hashtag #novositesoberano.

O número é uma referência e um arredondamento do melhor público da história do Morumbi em um jogo do São Paulo. No dia 16 de novembro de 1980, 122.209 pessoas estiveram presentes no estádio na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Santos pelo Campeonato Paulista.

A ação, iniciada por volta das 11h desta terça-feira, se mostrou um sucesso. Apesar da meta ousada, a torcida está correspondendo. Às 14h, haviam sido registrados quase 23 mil tweets com a hashtag, quase 20% do necessário para o lançamento do site.

Com isso, embora a meta ainda pareça longe de ser alcançada e possa demorar ainda algumas horas, a ação já foi suficiente para colocar o São Paulo como assunto mais falado do Twitter em todo o mundo.

No final da manhã, quando cerca de 5 mil citações haviam sido feitas, a hashtag ficou atrás apenas do termo #IE9, referente ao lançamento de um novo navegador de internet. Esse tema, porém, era promovido pelo próprio Twitter e não fruto dos comentáris espontâneos do público.

Leia tudo sobre: são paulotwitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG