Tamanho do texto

Cinco ex-titulares perderam espaço desde a chegada do técnico Celso Roth

Gabriel também tem treinado entre os suplentes do clube gaúcho
Wesley Santos/Pressdigital
Gabriel também tem treinado entre os suplentes do clube gaúcho
A escalação do time reserva do Grêmio , no treino da tarde de terça-feira, lembrou a formação principal usada até pouco tempo no Brasileirão. Cinco jogadores perderam a posição de titular e, agora, formam uma espécie de banco de "luxo". Gilberto Silva é o integrante mais recente da lista dos "renegados" de Celso Roth.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o volante pentacampeão mundial com a seleção virou reserva de Fernando – mesmo que tenha melhores estatísticas do que o companheiro . O treinador irá dar continuidade à equipe que, no sistema 4-2-3-1, conseguiu ter três vitórias seguidas apesar da goleada da última partida.

"Fábio Rochemback e Fernando têm boa sequência, então, Gilberto Silva terá de esperar o seu momento", justificou o treinador.

É o mesmo caso de Gabriel, Vilson, Adilson e Leandro. Estes são banco de Mário, Saimon, Fábio Rochemback e Escudero, respectivamente. Questão de convicção de Roth:

"Estou há dez jogos aqui. Quando decidimos pela escalação, sabíamos que esses jogadores poderiam nos dar a resposta".

Será assim contra o Botafogo, quinta-feira, às 20h30min, no Olímpico. O Grêmio volta a treinar na tarde desta quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.