Éder Lima, que também atua como lateral-esquerdo, deixou o Vila Nova-GO para acertar com o Santos

O zagueiro Éder Lima, 25 anos, que estava atuando no Vila Nova, de Goiás, chega ao Santos nesta quinta-feira para realizar exames médicos. Caso seja aprovado, o atleta será anunciado como novo reforço da equipe santista para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

“Ainda não está concluída a contratação. O jogador vai realizar exames médicos e após isso que vamos nos pronunciar”, afirmou o diretor de futebol do Santos, Pedro Luís Nunes Conceição.

Zagueiro de origem, Éder Lima também atua como lateral-esquerdo, posição mais carente do elenco santista após a transferência de Alex Sandro para o Porto, de Portugal. Atualmente, a equipe conta apenas com o veterano Léo para a posição.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Inter e convide seus amigos

A ideia dos dirigentes santistas é comprar 100% dos direitos econômicos de Éder Lima, que além de atuar no Atlético-GO, teve passagens por São Vicente e Portuguesa Santista.

Antes de iniciar as negociações com Éder Lima, o Santos tentava a contratação do lateral-esquerdo Pirão, do Criciúma. Muricy Ramalho não dispensa a chegada de um lateral para substituir Alex Sandro.

Éder Lima chega para substituir o lateral-esquerdo Alex Sandro, que deixou o Santos para jogar no Porto
AE
Éder Lima chega para substituir o lateral-esquerdo Alex Sandro, que deixou o Santos para jogar no Porto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.