Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Novo preparador vai escolher o goleiro titular do Internacional

Renan segue em vantagem, mas Lauro pode voltar a ter chances. Marquinhos decidirá quem será o camisa 1

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O ano inicia com novos desafios para os goleiros do Internacional. Com a mudança do preparador da função a vaga de camisa 1 fica aberta. Caberá a Marquinhos, recentemente contratado para a função, escolher se Renan ou Lauro começa o ano como titular.

“Não tem nada definido. O Marquinhos está começando o trabalho e vai ajudar a decidir por um ou outro”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann.

Renan terminou 2010 como titular, mas foi bastante contestado em alguns momentos. O goleiro está emprestado pelo Valência da Espanha, assumiu a titularidade em julho e não largou. Nos treinamentos do início do ano ele espera provar que pode seguir no time.

Lauro ganhou força com a virada do ano. Abbondanzieri aposentou-se e o jogador de 30 anos passou a ter mais condições de disputar um lugar entre os 11. Ele chegou em 2008 e foi o titular da temporada 2009. Mas perdeu o posto para Abbondanzieri e posteriormente para Renan.

“Sei que 2011 será uma temporada especial na minha carreira e quero aproveitar cada momento para me aprimorar”, projetou o goleiro.

O clube gaúcho trocou o preparador de goleiros no mês de janeiro. Marco Antônio Trocourt, o Marquinhos, foi contratado para a vaga do ex-goleiro Clêmer. O profissional, que estava no Japão, já havia trabalhado no clube em 1990 como jogador, e entre 1994 e 2001 na comissão técnica.

O grupo principal do Inter está realizando pré-temporada em Porto Alegre. Os jogadores estão concentrados até o dia 30 e aos poucos o técnico Celso Roth vai definindo o time para o início do ano. Os titulares devem estrear no início de fevereiro, em alguma partida do Campeonato Gaúcho, para adquirirem ritmo de jogo para a Libertadores. A estreia na competição continental será dia 16 de fevereiro contra o Emelec no Equador.

Divulgação/Trato Comunicação
Lauro treinou nas férias para tentar retomar a vaga de titular

 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011RenanLauro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG