Atacante argentino quer deixar o Cerro Porteño como campeão da Copa Libertadores da América

Iturbe jogará no Porto após o término da Libertadores
Samir Carvalho
Iturbe jogará no Porto após o término da Libertadores
O atacante argentino, Iturbe, 17 anos, deixará o Cerro Porteño após o termino da Copa Libertadores da América para atuar no Porto, de Portugal. O atleta, chamado de ‘novo Messi’ pela imprensa paraguaia e argentina, espera adiar sua transferência para o clube português. Isso porque, o atacante pretende eliminar o Santos nesta quarta-feira, no estádio Olla Azulgrana , e assim deixar o Cerro como campeão da competição continental.

“Sim, quero adiar minha saída, não terei mais jogos nesse ano e não jogaria mais pelo Cerro caso sejamos eliminados. Creio que vamos conseguir passar à final. Estou esperando isso, para depois ir para Portugal e chegar confiante com o título da Libertadores”, afirmou Iturbe, que evita falar sobre a comparação com o craque do Barcelona, da Espanha.

“Não sei, a imprensa que me compara com o Messi. Talvez pela maneira de jogar, mas não penso assim e nem penso tanto nisso, penso só em jogar”, disse o argentino com exclusividade ao iG .

Além da comparação com o camisa 10 do Barcelona, Iturbe se compara a Neymar quando o assunto é o sucesso com o público feminino. No treino da última segunda-feira, o atacante era o jogador mais assediado pelas tietes. Já dentro de campo, o atacante argentino não vê semelhanças com o camisa 11 do Santos.

“O Neymar é muito bom e surpreende todo mundo com suas jogadas, mas não vejo comparação no futebol dele com o meu. Ele tem muita qualidade, de correr e encarar o jogador cara a cara, meu futebol é diferente”, disse.

Entretanto, o jogador não esquece o duelo particular com a revelação santista. Iturbe esteve em campo duas vezes contra Neymar e não perdeu para o camisa 11. No Sul-Americano sub 20 disputado no início do ano, no Peru, Iturbe foi o grande destaque da vitória da Argentina diante do Brasil por 2 a 1, única derrota da seleção brasileira, que venceu a competição.

“Pela Argentina tive a oportunidade de marcar e dar a vitória, mas não penso muito nisso. O que quero agora é classificar o Cerro e deixar uma boa impressão ao torcedor.”, disse o atacante do Cerro, que sorriu ao lembrar o duelo contra Neymar.

O
AP
O "novo Messi" marcou o gol da vitória argentina contra o Brasil no sul-americano sub 20


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.