Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Novo lateral do Atlético-MG diz que aprendeu a marcar na Espanha

Guilherme afirma que antes de jogar na Europa, sua preocupação era apenas atacar, diferente de agora

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Apresentado pelo Atlético-MG na última quinta-feira, o lateral-esquerdo Guilherme soltou algumas palavras em espanhol durante a coletiva de imprensa. O sotaque em algumas palavras em português também marcou a entrevista do jogador. Foram quase quatro anos na Espanha, que influenciaram o jeito de Guilherme falar.

No retorno ao Brasil, o próprio lateral reconhece que precisa voltar a praticar o português. Mas o que importa mesmo é o desempenho dentro de campo. Guilherme garante que ainda é um jogador brasileiro, embora tenho evoluído bastante na marcação.

“Me considero um jogador brasileiro, que sabe o que está fazendo. Mas me adaptei muito à situação de lá, de marcação. Me considero um jogador que se adaptou lá, mas não terei problema aqui”

Antes a preocupação era apenas o ataque. Depois das passagens por Almería e Valladolid, Guilherme garante que aprendeu marcar e faz tudo no tempo certo. Mas como nunca trabalhou com Dorival Júnior, o novo reforço atleticano ainda não sabe se vai ter de marcar mais ou atacar mais.

“Antes eu pegava a bola e levava para frente. Na Europa, fui obrigado a aprender a marcar. Isso me favoreceu muito, porque vários treinadores trabalham assim. Vou procurar me adaptar da maneira que o professor Dorival for trabalhar”.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG