Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Novo Hamburgo vence Juventude e decide Taça Piratini com o Caxias

Depois de quatro anos, interior do Rio Grande do Sul terá um representante na final do estadual

Gazeta |

A Taça Piratini será decidida por dois times do interior gaúcho. Após a vitória do Caxias nos pênaltis sobre o Grêmio, foi a vez do Novo Hamburgo garantir seu lugar na decisão do primeiro turno do Gauchão. A equipe do Vale dos Sinos derrotou o Juventude por 3 a 2, neste domingo, em partida emocionante. Embora soe como surpresa, a decisão será entre as duas equipes de melhor campanha até aqui no Gauchão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Juventude saiu na frente com Jardel logo aos três minutos de jogo, mas a reação do Novo Hamburgo foi rápida: aos nove, Mendes, ex-Ju, empatou. Alexandre pôs o time do Vale dos Sinos à frente. No segundo tempo, o Juventude pressionou e empatou aos 39. Quando tudo levava a crer que a decisão ia para os pênaltis, Paulinho Maíba fez o gol da vitória aos 46 minutos.

Veja também: Gigantes ficam de fora da decisão do Gauchão

Depois de quatro anos com Grêmio e Internacional ocupando os dois primeiros lugares do Gauchão, o interior do Rio Grande do Sul voltará a ter um representante na final do estadual em 2012. Nos últimos dois anos, o campeonato foi decidido em Gre-Nais. Em 2009, o Inter venceu os dois turnos. As últimas participações interioranas em decisões foram em 2007 e 2008, com o Juventude - vice-campeão em ambas.

Leia ainda: Mesmo eliminado, Luxemburgo vê coisas positivas no Grêmio

A decisão da Taça Piratini será nesta quarta-feira, no Estádio do Vale. Quem vencer conquista o título do turno e está garantido na final do Gauchão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG