Documento solicita que o clube mineiro não considere o chamado de Fábio e Henrique para o torneio

A “novela” dos cortes de Henrique e Fábio da seleção brasileira que vai disputar a Copa América ganhou mais um capítulo. O Cruzeiro divulgou em seu site oficial um novo fax da CBF, agora pedindo que o clube mineiro desconsiderasse a convocação anterior feita antes do anúncio oficial de Mano Menezes.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com a reapresentação de Fábio e Henrique depois dos amistosos contra Holanda e Romênia, a diretoria do Cruzeiro manteve sua posição de que a CBF teria errado ao enviar um fax convocando os atletas antes da hora . Na última quarta-feira, o diretor de futebol do time, Valdir Barbosa, pediu que a Confederação assumisse seu erro.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

No mesmo dia, a Confederação Brasileira de Futebol enviou novo fax ao Cruzeiro, dessa vez pedindo que o time desconsiderasse a convocação feita anteriormente. “Solicitamos cientificar ao seu filiado Cruzeiro.E.C. que estamos desconsiderando a convocação feita por esta Confederação referente aos atletas abaixo relacionados para integrarem a seleção brasileira de futebol principal que participará da 43ª Copa América”, diz o documento.

O volante Henrique, que foi cortado do grupo que irá participar do torneio, revelou que o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, avisou durante a concentração que o fax anterior se tratava de uma pré-convocação .

“Assim que saiu na imprensa, o Rodrigo Paiva me comunicou o que tinha ocorrido. Já estava ciente e não chegou nada de parabéns, pois estava ciente que a lista só sairia depois da partida contra a Romênia”, disse o jogador do Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.