Tamanho do texto

Belga Romelu Lukaku já recebeu os elogios do técnico do time inglês, André Villas-Boas

O Chelsea confirmou a contratação do atacante belga Romelu Lukaku, conhecido na Europa como o "Novo Drogba". O jogador foi um dos grandes destaques do Anderlecht, da Bélgica, na última temporada e ganhou esse apelido por ter características semelhantes as do artilheiro marfinense, Didier Drogba, que atua pelos 'Blues'.

Lukaku, de 18 anos, começou a jogar futebol profissionalmente aos 16 e é filho de um ex-jogador da seleção de Zaire. O atacante marcou 31 gols em 71 partidas disputadas e recebeu os elogios do técnico do Chelsea, André Villas-Boas.

"Ele é uma promessa muito interessante, e temos que nos posicionar para contratar este tipo de talento", afirmou o treinador português, que foi definido pelo belga como um grande homem.

O atacante já desembarcou na Inglaterra para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes de seu contrato com a equipe inglesa. Agora, o Chelsea foca na contratação do meia croata Luka Modric, do Tottenham, que está tendo dificuldades em ser liberado pela diretoria de seu clube.