Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Novo capitão, Marcelo Mattos destaca a força do grupo no Botafogo

Para o volante, elenco não é badalado e não tem estrelas, mas irá brigar pelo Campeonato Carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Escolhido o novo capitão do Botafogo, após as saídas de Lúcio Flávio e Leandro Guerreiro, o volante Marcelo Mattos, que ainda não perdeu com a camisa da equipe de General Severiano - foram 14 partidas no último Campeonato Brasileiro-, sabe que sua responsabilidade aumentou. Na nova função, o jogador promete tranquilidade para ajudar os companheiros dentro e fora de campo, além de destacar o ponto forte do Botafogo, a união do elenco.

"Capitão precisa passar tranquilidade, ser um espelho para os outros jogadores. Ajudar dentro e fora de campo. Cheguei, a diretoria me deu oportunidade e o Joel me colocou para jogar. Então, trabalho para ajudar o Botafogo, clube que me abriu as portas", disse o volante, que destacou a única estrela na equipe do Botafogo para a estreia no Campeonato Carioca. "A única estrela do Botafogo é no símbolo. Os jogadores que chegaram vão acrescentar muita qualidade. Acredito que o time todo está mais forte do que no ano passado", declarou o novo capitão da equipe.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, contra o Duque de Caxias, às 17h, no estádio Engenhão. No último treino antes da estreia, o técnico Joel Santana realizou um 'rachão', que contou com a presença dos reforços Arévalo Ríos, Rodrigo Mancha e Everton, e depois treinou jogadas de bola parada.

A equipe titular para enfrentar o Duque deve ser formada por Jefferson; João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Somália, Marcelo Mattos, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Caio e Loco Abreu. Além de Maicosuel e Fábio Ferreira, que ainda se recuperam de lesão, o atacante Herrera será desfalque, já que está suspenso por ter sido expulso na final da Taça Rio, contra o Flamengo, no ano passado.

Leia tudo sobre: FutebolBotafogoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG