Tamanho do texto

Atacante argentino revela que quer bater os 27 gols que marcou na última temporada pela LDU

Francisco De Laurentiis
Barcos já caiu nas graças da torcida e tirou muitas fotos nas tribunas do Pacaembu
Ainda esperando o fim de seus problemas burucráticos , o atacante Hernán Barcos aguarda pacientemente a hora de estrear pelo Palmeiras . Na última quarta-feira, o argentino ficou sabendo que provavelmente vai usar a camisa 29 do time alviverde. Ele disse que até gostou, mas preferia outro número, com mais mística.

PROBLEMA: Felipão dá indireta e sugere atraso no pagamento por Barcos

"Gostei do número, mas era um dos poucos que estava sobrando. Gostaria mesmo da 9, um dia vou tê-la", disse o reforço ao iG . A camisa desejada pelo "Pirata", como é conhecido, atualmente é vestida por Ricardo Bueno , jogador muito contestado pela torcida.

PAULISTÃO: Assunção dá vitória ao Palmeiras sobre o Mogi e salva retorno de Scolari

Barcos diz que já usou o número 9 em muitos outros clubes pelos quais já passou, como o Olmedo-EQU, o Estrela Vermelha-SER e o Shanghai Shenhua-CHI. Na LDU-EQU, clube pelo qual fez sucesso e despertou o interesse do Palmeiras, ele ficou famoso ao usar a 16, mas a contragosto. "Não quero voltar a usar a 16. Só usei porque não havia mais opção e a 9 já estava ocupada", lembrou.

POLÊMICA: Felipão volta a criticar a arbitragem e diz que pagou ingresso para ver jogo

Independente da camisa, o argentino quer mesmo é ficar marcado pelos gols. Na última temporada, ele anotou 27 pela equipe equatoriana. A meta para 2012 é maior: "Quero superar o ano passado. Tomara que eu consiga", afirmou. Apesar de ainda nem ter sido apresentado, ele diz que, se pudesse, já jogaria na partida deste domingo, contra o Santos , em Presidente Prudente, pelo Paulistão .

PACAEMBU VAZIO: Scolari culpa chuva e "titios" por fiasco de público em jogo do Palmeiras

A apresentação de Barcos, aliás, deve acontecer nesta sexta, na Academia de Futebol do Palmeiras. O atacante não treina desde a semana passada, quando impressionou e marcou golaços , ganhando aplausos dos colegas. Ele custou US$ 4 milhões (cerca de R$ 7 milhões) ao clube, que adquiriu 70% de seus direitos. Segundo Felipão, porém, o pagamento ainda não teria sido totalmente feito .

NOVO PATROCINADOR: Camisa do Palmeiras com logo da Kia estreia domingo. Você gostou?

O "Pirata" já vem participando do dia-a-dia palmeirense. Acompanhado do também estrangeiro Román , ele esteve duas vezes nas tribunas do Pacaembu e viu de perto o empate contra a Portuguesa , na semana passada, e a vitória sobre o Mogi Mirim , na noite da última quarta-feira.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Palmeiras