Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Novo ataque passa por primeiro teste e será mantido no Grêmio

Sequência de gols de Moreno e ascensão de Bertoglio suprem ausência de Kleber

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Em 14 jogos, Marcelo Moreno marcou oito gols
Marcelo Moreno marcou cinco gols nos últimos quatro jogos. Facundo Bertoglio balançou a rede na primeira vez que começou como titular da frente. E será assim, aproveitando a boa fase do novo ataque, que o Grêmio tentará suprir a ausência de Kleber.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aprovada no primeiro teste, a goleada sobre o Avenida , a dupla estrangeira será mantida por Vanderlei Luxemburgo. O próximo duelo é contra o Pelotas, domingo, também pelo Gauchão.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Continuo achando que o Kleber vai fazer falta, mas não temos que discutir mais isso. Falei para os jogadores que cada um tem pegar um pouco do Kleber porque a vida continua. O Grêmio não vai deixar de brigar pelo campeonato por conta da lesão dele. Ele vai fazer falta, mas vamos continuar fortes. Gostei da resposta do elenco”, comentou Luxa.

Moreno, boliviano, balançou a rede desde que voltou de lesão no ombro direito. Tem oito gols em 14 jogos na temporada, um a menos do que o artilheiro Kleber. Bertoglio, argentino, fez três em sete duelos e será fixado na nova função.

“Mas o fato da gente vencer não quer dizer que está tudo certo”, ponderou o treinador.

Luxa quer trabalhar o posicionamento e especialmente como a bola chegará ao ataque. Terá pouco tempo. Nesta sexta, o grupo se reapresenta. Treinará na tarde de sábado e já volta a jogar no domingo.

Kleber, após operar a fíbula da perna direita, precisará de cinco meses para se recuperar. Além dos atuais titulares, André Lima, Leandro e Miralles compõe as alternativas para o setor.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG