Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Novo ataque do Cruzeiro tem excesso de “trombadores”

Clube perdeu os velocistas Wallyson e Thiago Ribeiro e contratou dois jogadores de área

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Getty Images
Bobô disse em sua chegada ao Cruzeiro que gosta de jogar na área, perto do gol
O ataque do Cruzeiro brilhou no início da temporada, encantando toda a América do Sul com uma dupla veloz durante a Libertadores, formada por Wallyson e Thiago Ribeiro. Mas o time deve terminar a temporada com atacantes de características diferentes, já que os dois não jogam mais pela equipe mineira em 2011 e os reforços são típicos centroavantes.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Wallyson, artilheiro da última Libertadores, fraturou o tornozelo esquerdo no jogo contra o Internacional e só volta a jogar no ano que vem. Já Thiago Ribeiro, artilheiro do torneio continental em 2010, forçou sua saída do Cruzeiro ao pedir para ser negociado com o Cagliari, da Itália. “Volto a frisar que a nossa intenção era manter o Thiago Ribeiro. Mas a vontade do jogador era de sair e não vamos manter ninguém insatisfeito no elenco”, explicou o diretor de futebol Dimas Fonseca.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Para repor as perdas, a diretoria contratou Keirrison, que é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias, e Bobô, que fez questão de dizer que é daqueles centroavantes de área, de pouca movimentação. “Sou um jogador de área, centroavante, gosto mais de ficar na área, finalizar em gol”, explicou o novo reforço cruzeirense em sua apresentação.

Além de Bobô e Keirrison, outros jogadores se enquadram no perfil “trombador” no ataque do Cruzeiro. Na derrota para o Atlético-PR, por exemplo, a dupla de ataque foi formada por Wellington Paulista e Anselmo Ramon, ambos jogadores fortes e que gostam de fazer o pivô.

A diretoria acredita que a perda de velocidade pode ser compensada por outros jogadores. “Temos outros jogadores com essas características, como Ortigoza e Sebá. Tivemos a possibilidade de fazer um complemento do número de atacantes com as contratações do Bobô e do Keirrison”, explicou Dimas Fonseca. Outro jogador veloz que pode entrar no time é o meia Dudu, que está brilhando com a seleção Sub20 no Mundial da Colômbia.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011trombadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG