Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nove jogadores do Barcelona devem disputar a Bola de Ouro da Fifa

Nomes ainda não foram confirmados oficialmente, mas jornal espanhol indicou que o time catalão deve comprovar sue hegemonia de novo

Gazeta |

O Barcelona mais uma vez poderá ter sua hegemonia no futebol mundial comprovada na festa de premiação mais importante da Fifa. Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", nove jogadores do time catalão integrarão a lista inicial de 50 nomes que concorrerão ao prêmio de melhor jogador em atividade de 2011.

Além de Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi Hernández, que conquistaram as três melhores posições no ano passado, os jogadores Cesc Fábregas, Gerard Piqué, Carles Puyol, David Villa, Daniel Alves e Eric Abidal também deverão compor a lista inicial.

Leia também: Iniesta diz que não quer superar Messi e virar o melhor do mundo

O jornal aponta que os nomes que disputarão o prêmio serão divulgados oficialmente na próxima terça-feira, enquanto os membros da Comissão de Futebol já começaram as votações para definir os 23 atletas que disputarão o troféu concedido pela revista "France Football". No dia 5 de dezembro, a Fifa anunciará o trio finalista para a disputa da Bola de Ouro.

Favorito para conquistar mais um troféu, o argentino Lionel Messi poderá receber o terceiro prêmio seguido neste ano, já que conquistou as edições de 2010 e 2009. O último brasileiro que foi considerado o melhor jogador do mundo foi Kaká, que venceu a categoria em 2007.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonalionel messi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG