Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Nova zaga tem metade da média de gols sofridos pelo Grêmio

Em seis jogos, Werley e Gilberto Silva vazaram três vezes. Equipe levou 21 em 21 jogos

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Werley virou titular ao lado de Gilberto Silva
Maior problema do Grêmio no começo da temporada, a instabilidade defensiva parece estar perto do fim. Werley e Gilberto Silva, a dupla de zaga implementada por Vanderlei Luxemburgo, têm a metade da média de gols sofridos pela equipe. Em seis jogos, vazou três vezes: 0,5 a cada 90 minutos. O time soma 21 gols em 21 duelos, ou seja, um a cada confronto.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foi com esta formação que o Grêmio passou três jogos sem buscar a bola na rede – tem cinco em todo 2012. Apesar da evolução, Werley entende ser necessário avançar mais:

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Temos de melhorar a cada dia. Falar mais, orientar os companheiros, mas às vezes não dá por causa do barulho. Isso é fundamental para evitar erros na marcação. A atenção na bola parada tem de melhorar também”.

Luxa indicou Werley, contratado do Atlético-MG, e fixou Gilberto Silva na defesa. O rendimento melhorou a partir da mudança de posicionamento: o veterano passou a atuar pela esquerda e o jovem, pela direita. Isto começou contra Novo Hamburgo e seguiu nos confrontos com Veranópolis, River Plate, Cruzeiro e Avenida. Lesões impediram a formação da dupla por três rodadas até a última vitória sobre o Ipatinga.

Na época de Caio Júnior, Naldo e Douglas Grolli eram os titulares. Saimon, Pablo e Vilson completam as opções para o setor.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira. No domingo, recebe o Ypiranga, às 16h, no Olímpico, pelo Gauchão.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG