Em seis jogos, Werley e Gilberto Silva vazaram três vezes. Equipe levou 21 em 21 jogos

Werley virou titular ao lado de Gilberto Silva
Gazeta Press
Werley virou titular ao lado de Gilberto Silva
Maior problema do Grêmio no começo da temporada, a instabilidade defensiva parece estar perto do fim. Werley e Gilberto Silva, a dupla de zaga implementada por Vanderlei Luxemburgo, têm a metade da média de gols sofridos pela equipe. Em seis jogos, vazou três vezes: 0,5 a cada 90 minutos. O time soma 21 gols em 21 duelos, ou seja, um a cada confronto.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foi com esta formação que o Grêmio passou três jogos sem buscar a bola na rede – tem cinco em todo 2012. Apesar da evolução, Werley entende ser necessário avançar mais:

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Temos de melhorar a cada dia. Falar mais, orientar os companheiros, mas às vezes não dá por causa do barulho. Isso é fundamental para evitar erros na marcação. A atenção na bola parada tem de melhorar também”.

Luxa indicou Werley, contratado do Atlético-MG, e fixou Gilberto Silva na defesa. O rendimento melhorou a partir da mudança de posicionamento: o veterano passou a atuar pela esquerda e o jovem, pela direita. Isto começou contra Novo Hamburgo e seguiu nos confrontos com Veranópolis, River Plate, Cruzeiro e Avenida. Lesões impediram a formação da dupla por três rodadas até a última vitória sobre o Ipatinga.

Na época de Caio Júnior, Naldo e Douglas Grolli eram os titulares. Saimon, Pablo e Vilson completam as opções para o setor.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira. No domingo, recebe o Ypiranga, às 16h, no Olímpico, pelo Gauchão.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.