Tamanho do texto

Jovem de 16 anos tem ficado de fora do time no Campeonato Paulista Juvenil e pode ir para a Itália

Tratado como uma das grandes promessas das categorias de base do Santos , o meia Jean Carlos Chera pode estar de saída da Vila Belmiro. Após quase deixar o clube e renegociar a sua permanência, o garoto, que integra a equipe Juvenil (sub-17) do Santos, deveria assinar o seu primeiro contrato profissional com os santistas. Entretanto, praticamente uma semana após completar 16 anos (no dia 12 de maio, última quinta-feira), Jean Chera está prestes a deixar o Santos.

Segundo o pai e empresário do jogador, Celso Chera, a decisão de levar Jean embora do Santos foi tomada após a sua não utilização nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista Juvenil - em três jogos o meia ficou na reserva, porém não foi sequer relacionado para as últimas três partidas da equipe.

Irritado com a situação, o pai de Jean Carlos Chera revelou que já comunicou o Santos sobre a sua decisão. De acordo com Celso Chera, o futuro de seu filho deve ser conhecido em breve.

Com passaporte europeu em mãos, o jovem meia pode se transferir para o futebol italiano. No Brasil, o Internacional-RS seria o principal interessado na sua contratação. O Corinthians, através da 9ine, empresa que gerencia carreira de atletas, de propriedade do ex-atacante Ronaldo, é outro candidato a possível destino de Jean Chera.