Clube já teve camisas azuis na temporada de 2008. Novos uniformes deverão ser lançados em 2012

Nova fornecedora de material esportivo do Santos, a Nike deve promover uma novidade na coleção de uniformes da equipe para a temporada 2012. A empresa norte-americana quer promover o retorno do uniforme azul, utilizado em 2008 e que foi um sucesso entre os torcedores do Peixe.

Leia também: Santos, Inter, Bahia, Coritiba terão uniformes da Nike em 2012

A ideia está sendo estudada pela Nike e parece ter agradado a diretoria santista. Se tudo sair dentro do planejado, tanto o uniforme azul quanto os tradicionais branco e listrado serão lançados em março.

Em 2008, ainda com a Umbro, o Santos utilizou o uniforme azul, fugindo do tradicional branco
Gazeta Press
Em 2008, ainda com a Umbro, o Santos utilizou o uniforme azul, fugindo do tradicional branco

A empresa é a substituta da Umbro como fornecedora dos materiais esportivos alvinegros. A antiga parceira estava no clube desde meados de 1997 no clube e abriu mão do seu direito de renovação no final do último ano.

Como os novos uniformes só devem ser apresentados em março, o Peixe terá de encontrar uma solução para o início das disputas tanto do Campeonato Paulista quanto da Libertadores. Um uniforme alternativo, provavelmente já fabricado pela Nike, é a mais cotada alternativa para os primeiros jogos do time em 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.