Eliminação na Copa Sul-Americana mantém série de escritas negativas na história recente do Atlético-MG

A Copa Sul-Americana não é uma boa pedida para o Atlético-MG . Mais uma vez o time mineiro caiu na primeira fase da competição continental. Nas seis edições que disputou, somente no ano passado que a equipe alvinegra chegou à fase internacional da Sul-Americana. Já nas demais tentativas, o Atlético-MG sempre foi eliminado por outras equipes brasileiras.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Até a eliminação para o Botafogo , nesta terça-feira, o Atlético-MG já havia caído para Fluminense (2003), Goiás (2004 e 2009) e para o próprio Botafogo (2009). O melhor desempenho na Sul-Americana foi em 2010, no entanto mais uma vez a eliminação foi para um time brasileiro. Depois de superar o Grêmio Prudente na primeira fase, o Atlético-MG bateu o Santa Fé, da Colômbia, nas oitavas-de-final. No entanto a caminhada mineira acabou nas quartas-de-final, contra o Palmeiras .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

A nova derrota no Engenhão mantém o fraco desempenho do futebol mineiro no estádio do Botafogo . Somente o Atlético-MG tem nove derrotas em nove partidas disputadas no Engenhão. Já o futebol mineiro, somado o desempenho atleticano com Cruzeiro , América-MG e Ipatinga tem apenas dois empates em 16 jogos.

Outro retrospecto negativo é no duelo com o Botafogo. Foi a quarta eliminação seguida em torneios de mata-mata para a equipe carioca. Além do Sul-Americana de 2011, o Atlético-MG foi eliminado pelo Botafogo na Sul-Americana de 2008 e nas Copas do Brasil de 2007 e 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.